Jogadores da Polônia comemoram primeira vitória em cima da Alemanha 
A campeã do mundo foi superada em seu segundo jogo oficial após a Copa. Depois de estrear nas eliminatórias para a Eurocopa de 2016 batendo a Escócia por 2 a 1, a Alemanha foi superada pela Polônia por 2 a 0, fora de casa, neste sábado, pela segunda rodada do grupo D. Arkadiusz Milik e Sebastian Mila fizeram os gols no Estádio Narodowy, em Varsóvia.

O triunfo é histórico para os poloneses, já que eles nunca tinham vencido os alemães, sejam em amistosos ou jogos oficiais. Em 18 confrontos, eram 12 vitórias germânicas e seis empates.

Com o resultado, a Polônia chega a seis pontos e se junta na liderança da chave à Irlanda. A Alemanha estaciona nos três pontos e está ao lado da Escócia, que bateu a Geórgia por 1 a 0. Por fim, Geórgia e Gibraltar estão zerados.

A próxima rodada do grupo D ocorrerá na terça-feira, às 15h45 (de Brasília). A Alemanha receberá a Irlanda, a Polônia jogará em casa contra a Escócia, e a Geórgia visitará Gibraltar.
O jogo
Como tem ocorrido com frequência, a Alemanha foi a campo sofrendo com muitos desfalques. Neste sábado, a equipe não pôde contar com os lesionados Bastian Schweisteiger, Ilkay Gundogan, Sami Khedira, Beneditk Howedes, Marco Reus, Mario Gomez e Mesut Ozil. Dessa forma, Joachim Low escalou o meia Karim Bellarabi e promoveu a estreia do jogador do Bayer Leverkusen.
Ao longo do primeiro tempo, o jogo foi morno, e os dois times pouco criaram durante a meia hora inicial. Só nos últimos 15 minutos antes do intervalo que os germânicos cresceram e criaram quatro boas chances. Porém, Bellarabi, Muller (duas vezes) e Hummels erraram o alvo.
Na volta para a segunda etapa, os poloneses se aproveitaram das oportunidades desperdiçadas pelo rival, e também da falha de Neuer, para abrir o placar. Aos seis minutos, Piszczek levantou da direita, o goleiro saiu mal, e Milik cabeceou para o fundo do alvo.
Depois do gol, os tetracampeões mundiais foram mais ao ataque e continuaram criando mais do que o adversário. O time visitante até jogava bem e controlava o confronto, mas falhava muito na definição das jogadas.
Conforme o duelo se aproximava do fim, a pressão dos germânicos aumentava. Podolski, que nasceu na Polônia, chegou a acertar o travessão ao chutar forte de dentro da área. Porém, quem marcaria seria a Polônia. Aos 43 minutos, Lewandowski foi lançado na área, ganhou da marcação e ajeitou para Mila soltar a pancada no canto direito, sem chances para Neuer, decretando o triunfo polonês e a festa no estádio em Varsóvia.


Fonte: ESPN
Comentários
0 Comentários
 
Top