Foi o jogo mais esperado da decima rodada da BPL, com dois elencos recheados de estrelas, Manchester United e Chelsea protagonizaram um jogo sem muita técnica, mas com muita emoção, como sempre acontece no campeonato Inglês.
O Chelsea começou melhor na primara etapa, pressionando a saída de bola do time da casa, mas isso logo foi neutralizado pelos defensores reds devils, - tirando Marco Rojo - . Fabregas, principal armador da equipe do Chelsea, estava apagado na partida, assim como Oscar, que taticamente, vem se mostrando muito versátil. Pelo lado do United, Di Maria também não fez um grande jogo, o Argentino errou muitos passes, inclusive irritando os torcedores presente no Old Trafford. Sem muitas emoções no primeiro tempo, o jogo terminou 0 a 0.
Na segunda etapa, o jogo melhorou um pouco, e em uma jogada bem trabalhada pelo Chelsea, Hazard saiu na cara de De Gea, que fez um verdadeiro milagre, salvando oque seria o primeiro gol do Chelsea e da partida. Mas infelizmente para De Gea, a alegria não durou por muito tempo, no escanteio batido por Fabregas (que agora tem 8 assistências no campeonato), Drogba subiu no terceiro andar, e cabeceou para o fundo do gol, antes, a bola raspou na cabeça de Van Persie, 1 a 0 Blues.
![]() |
Drogba volta a marcar com a camisa do Chelsea. |
Precisando da vitória, o United se lançou ao ataque, o técnico Louis Van Gaal tentou de todas as formas, e colocou o jovem Wilson em campo, que pouco fez. Aguá mole, pedra dura, tanto bate até que fura, foi assim que o United conseguiu seu gol de empate, em uma arrancada de Di Maria, Ivanovic cometeu falta no Argentino, e acabou sendo expulso. Na cobrança do ''mini escanteio'', Fellaini cabeceou, e Courtois fez um milagre, em seguida, a bola sobrou para o matador Robin Van Persie finalizar, 1 a 1, e fim de papo no teatro dos sonhos.
![]() |
Van Persie salva Manchester United da derrota em casa. |