Publicado em 30/11/2014 às 13:57,
Espanha - Futebol Europeu.

Saúl (esq) comemora o gol que abriu o placar para o Atlético de Madri
Bem ao estilo do técnico Diego Simeone, com muita bola levantada na área e espírito aguerrido, o Atlético de Madri venceu pela 9ª vez no Campeonato Espanhol. Neste domingo, os colchoneros receberam o Deportivo La Coruña e triunfaram com tranquilidade no Vicente Calderón: 2 a 0, com um gol em cada tempo.

O primeiro gol foi marcado aos 43 da primeira etapa, no tradicional "chuveirinho" atleticano. Após levantamento, Mandzukic desviou e o meio-campista Saúl, completamente livre na entrada da pequena área, só teve o trabalho de testar para as redes.
Na segunda etapa, o Atlético seguiu controlando a partida e resolveu tudo logo aos 10 minutos, após mais uma bola aérea. Depois de cobrança de escanteio, a zaga do Depor afastou, mas Arda Turan acertou um belo chute de primeira da entrada da área. A bola desviou na zaga e traiu o goleiro Fabricio, que ficou vendido no lance.
Com o resultado, a equipe da capital espanhola vai a 29 pontos e rouba a vice-liderança de La Liga do Barcelona, que tem 28, mas ainda joga neste domingo, às 18h (horário de Brasília), contra o Valencia.
O La Coruña, por sua vez, estaciona nos 10 pontos e não consegue escapar da zona do rebaixamento. O clube está na antepenúltima posição, à frente apenas de Elche e do lanterna Cordoba, que ainda não venceu nenhuma partida no Espanhol.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta justamente o Elche, no sábado (06), às 13h. Antes, porém, os comandados de Simeone pegam o L'Hospitalet, na quarta-feira, às 17h, pela Copa do Rei.
O Depor, por sua vez, vive situação curiosa, já que enfrentará o mesmo adversário duas vezes nos próximos dias, por torneios diferentes. Na quarta, pega o Málaga, às 17h, pela Copa do Rei. No sábado, encara novamente o Málaga, às 19h, por La Liga.
Comentários
0 Comentários
 
Top