Há mais de 70 anos, o Celta de Vigo não vencia o Barcelona no Camp Nou. Na noite deste sábado (01), o Barça abusou ao perder gols, e acabou derrotado, por 1 a 0, acabando com a invencibilidade histórica.
Com a igualdade, a equipe de Luis Enrique perde a liderança para o Real Madrid, que na rodada venceu o Granada. O time de Vigo continua em sexto.
Barcelona perde gols
Era um primeiro tempo atípico para Lionel Messi. O Barcelona conseguia criar boas chances, mas o argentino perdia mais chances do que o costume.
Se o camisa dez desperdiçava chances, e veja bem, ele não era o único a fazer isso, Sergio Álvarez fazia uma grande partida e, com grandes defesas, ia salvando o Celta.
O Barça acertou o poste ainda duas vezes na primeira etapa. Faltava alguém conseguir empurrar a bola para dentro. Não era a noite dos Cúles.
No início da segunda metade, Neymar, que já havia acertado o travessão no primeiro tempo, voltou a encontrar o poste logo aos dois minutos.
Quem não faz...
Depois de tantas chances desperdiçadas, os donos da casa acabaram duramente castigados. Larrivey recebeu belo passe de Nolito e colocou os visitantes na frente.
Se a equipe da Catalunha já pressionava com 0 a 0, atrás no placar os ataques foram ainda mais frenquentes. Aos 37, Luis Suárez bateu no canto, mas bem no canto, e Sergio foi lá fazer uma grande defesa. É, não tinha como vencê-lo.