No maior clássico da Alemanha, auri-negros saem na frente mas bávaros conseguem virada e piora a situação dos visitantes.

Em partida válida pela 10º rodada da Bundelisga, o Bayern de Munique venceu seu rival Borussia Dortmund e confirmou a hegemonia no campeonato. Equipe da capital alemã ainda não perdeu, são 10 jogos, 3 empates e 7 vitórias. Com o resultado, Bayern segue líder com 24 pontos e o Borussia, na melancólica 16º posição com apenas 7 pontos.

Ótimo primeiro tempo

Os donos da casa quase marcaram logo aos cinco minutos, com Arjen Robben, em chute violento de canhota, mas Weidenfeller fez uma grande defesa. A resposta foi rápida, com Mkhitaryan, e a bola passou muito perto da meta de Manuel Neuer. 

O jogo começou assim, com tudo. Chance de cá, resposta de lá. Mesmo fora, os Aurinegros eram ousados e buscavam também o ataque. 

Os goleiros se destacavam até que, aos 30 minutos, finalmente alguém balançou as redes. E foi Marco Reus. O meia aproveitou bom cruzamento de Aubameyang e, de cabeça, inaugurou o marcador. 

Os bávaros imediatamente começaram uma pressão, mas Weidenfeller era um muro intransponível. O goleiro, com grandes defesas, levou seu time para os vestiários na frente do placar. 

A virada bávara

No segundo tempo, a situação seguiu a mesma. Os donos da casa pressionavam, mas esbarravam na ótima partida que fazia Weidenfeller. Os visitantes apostavam nos contra-ataques. 

Guardiola teve estrela quando colocou em campo Ribéry. Após jogada do francês, Subotic tentou cortar, mas a bola ficou nos pés de Lewandowski bater seco e empatar. 

O jogo foi ficando cada vez mais emocionante, o Bayern partindo cada vez mais para cima, o Borussia levando perigo nos contra-ataques. Até que, aos 39, o mediador viu pênalti de Subotic em Ribéry. Robben converteu e garantiu a vitória de virada.

Agradecimento: ogol.
Comentários
0 Comentários
 
Top