Bélgica x País de Gales, Euro2016.
Bélgica e País de Gales ficam no empate. (Foto: reprodução). |
Agora, com a vitória do Chipre por 4x0 sobre Andorra, a seleção belga é apenas a quarta colocada do grupo. O País de Gales lidera com oito, segido de Israel e Chipre, com seis.
Com Chadli, Hazard e Origi em intensa movimentação, a Bélgica começou aproveitando melhor a posse de bola e incomodando o País de Gales com jogadas pelas pontas. Mas foram os galeses que tiveram a primeira boa chance no jogo. Aos 14, Gareth Bale cobrou falta e obrigou Courtois a fazer grande defesa. No contra ataque, Hazard invadiu a área e passou por quatro, mas bateu fraco.
A partida ficou mais quente e aos 22, Origi passou para Chadli, que fuzilou para grande defesa de Hennessey. A essa altura, a Bélgica mandava no jogo, Aos 25, Lombaerts emendou forte chute no rebote e acertou a trave.
Após o intervalo, não houve mudança de panorama. A Bélgica continuava dominando as ações, com um Hazard inspirado levando a defesa galesa à loucura. Witsel dominava o meio de campo e Origi incomodava os zagueiros. Ainda assim, aos 11, repetindo a história da etapa inicial, Gareth Bale teve a primeira chance clara. O meia do Real Madrid levou pela ponta, cortou para a perna esquerda e bateu para fora, levando perigo ao gol de Courtois.
Com Mertens e Benteke nos lugares de Origi e Chadli, o time se tornou mais envolvente. Na primeira jogada da dupla, faltou pouco para o centroavante concluir após cruzamento, aos 30. Depois, aos 35, em nova jogada do meia da Lazio, Benteke cabeceou, atrapalhando Fellaini, que estava melhor colocado. A Bélgica perdia muitas chances e o desespero pela situação ruim no grupo começava a bater. E os galeses assustavam: aos 38, Bale tocou para Kanu bater e Courtois espalmar. No rebote, Williams se chocou com Mertens e o jogador caiu desacordado.
Com a lesão, Wilmots precisou mexer mais uma vez e lançou o jovem Januzaj. Nos minutos finais, forte pressão da seleção belga, que tentou, sem sucesso, furar o bloqueio galês. No último lance da partida, Witsel chutou forte e Hennessey salvou o País de Gales, garantindo pontinho importantíssimo para os galeses.