Publicado em 16/11/2014 ás 18:06 - Futebol Europeu
Holanda, Euro2016.

Robben e Van Persie comemorando o segundo gol da Holanda. (Foto: reprodução). 
O técnico da Holanda, Guus Hiddink, havia anunciado: se seu time não vencesse a Letônia, neste domingo, pelas eliminatórias da Euro-2016, ele pediria demissão.

Vitória impediu demissão de Guus Hiddink
A ameaça foi o suficiente para seu time acordar: com grande atuação de Arjen Robben e Robin van Persie, a "Laranja Mecânica" goleou por 6 a 0 na Amsterdam Arena, estádio do Ajax, e salvou o emprego do treinador.
O primeiro tento saiu em combinação Robben-Van Persie. Pela direita, o arisco meia-atacante do Bayern de Munique cruzou com perfeição para o centroavante do Manchester United cabecear firme, sem chances para o goleiro Kolinko, logo aos 6 minutos.
Aos 30, foi a vez de Van Persie retribuir. Ele tocou para Robben na entrada da área, e assistiu de "camarote" ao golaço do carequinha, que driblou um adversário e bateu colocado de fora da área para estufar as redes.
Ainda na primeira etapa, Affelay recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Huntelaar, tal qual um brocador, chegar empurrando de carrinho no meio da zaga rival para ampliar.
No segundo tempo, a Holanda fez mais três para golear o frágil adversário. O primeiro saiu após cobrança de escanteio, que Van Persie desviou e viu o zagueiro Bruma completar de canela no meio da área. Pouco depois, Robben fez a famosa "jogada Robben", cortando para a esquerda e batendo colocado no canto.
O último tento saiu com o grandalhão Huntelaar, que mostrou categoria para fechar o placar, já quase nos acréscimos. Ele recebeu de Clasie na entrada da área, girou rápido e bateu forte, de peito de fé, para colocar o 6º no placar.
Foi a terceira vitória dos holandeses em sete jogos depois da conquista do 3º lugar na última Copa do Mundo. Desde que o novo treinador assumiu no lugar de Louis van Gaal, no entanto, a equipe dos Países Baixos perdeu quatro vezes.
O resultado melhora a situação da Oranje nas eliminatórias, mas a situação dos comandados de Hiddink segue difícil. A equipe foi a 6 pontos e está na 3ª colocação do grupo A, atrás de Islândia e República Tcheca, que ainda têm um jogo a menos. As duas seleções se enfrentam ainda neste domingo, às 17h45 (horário de Brasília).
No mesmo dia, a Letônia viaja para enfrentar os tchecos.
A Holanda agora só volta a campo em 28 de março do ano que vem, quando enfrenta a Turquia, novamente em casa, pelas eliminatórias. A Letônia, por sua vez, aparece na 4ª colocação, com dois pontos.
Comentários
0 Comentários
 
Top