No começo da temporada todos pensavam em um Southampton fraco, mas não foi isso que aconteceu.

A grande sensação desse início de temporada com certeza é o Southampton. A equipe do sudeste da Inglaterra perdeu vários jogadores na última janela de transferências e parece que isso não afetou eles, tanto que são os vice-líderes da EPL 14/15 com 25 pontos, atrás apenas do badalado Chelsea, com 29.

Embora sempre seja um coadjuvante, o Southampton tem história no futebol inglês. E hoje seus torcedores com a classificação à UEFA Champions League. Seria muito bom ver um clube desse porte na maior competição da Europa.


Além de estar se destacando pelo ótimo futebol apresentado, os Saints merece destaque em outro aspecto: a base do clube. Jogadores que foram revelados pelo clube que fazem/fizeram sucesso: Le Tissier, Gareth Bale, Luke Shaw, Theo Walcott, entre outros.


Torcida do So'ton impressiona.
O 'desmanche' que ocorreu na equipe não prejudicaram muito e o desempenho é até melhor do que na temporada passada. Apesar de perder bons jogadores, soube fazer contratações pontuais que ajudaram a equipe chegar nesse patamar.

Sem um time badalado com estrelas do futebol mundial, o Southampton tem surpreendido a todos com seus resultados. E os torcedores, muito fanáticos, lotam o St. Mary´s Stadium para apoiá-los.


No começo da temporada, a equipe do Saints fez um goleada histórica contra o Sunderland, onde marcou 8 gols e não sofreu nenhum.


Na próxima rodada o Southampton enfrenta o Aston Villa fora de casa, na próxima segunda-feira (24/11), às 18h, em partida válida décima segunda rodada da Premier. Se vencer, chega aos 28 pontos e consolida ainda mais a vice-liderança na Premier League. 
Comentários
0 Comentários
 
Top