Jürgen Klopp já vê seu futuro longe do Borussia Dortmund. O treinador, que já dirige os Aurinegros desde a temporada 2008/09, garante que não pretende construir um legado no clube. 
"Já não é importante para mim ficar muito tempo num só lugar. A minha ideia não é construir um legado. Enquanto tivermos sucesso e podermos evoluir, não devemos mudar...", disse, em entrevista ao canal britânico BT Sports.
Já são 215 jogos no comando do Borussia na Bundesliga, com 123 vitórias, 50 empates e 42 derrotas. Como títulos, o treinador tem duas vezes o Campeonato Alemão, uma a Copa da Alemanha e três a Supercopa do país. 
Pensando em novos ares após sua passagem pelo Dortmund, que ainda não tem uma data certa para o fim, o treinador garante já ter um destino na mira: a Premier League.
"Penso que a Inglaterra seria o único país onde poderia trabalhar depois da Alemanha. Conheço um pouco a língua, o que é preciso para fazer o meu trabalho. Se alguém me telefonar, podemos falar sobre essa possibilidade", deixou em aberto.  
Klopp encerrou a carreira de jogador na temporada 2000/01, defendendo o Mainz, e, logo em seguida, assumiu o comando técnico da equipe. Tanto em sua carreira de atleta quanto na de técnico, Klopp só trabalhou na Alemanha.

Por: ogol.com.
Comentários
0 Comentários
 
Top