Kramer marca gol contra, e Borussia M'gladbach perde a invencibilidade na Bundesliga.
O Borussia Dortmund precisou de uma grande mão adversária, mas conseguiu, enfim, superar o jejum de vitórias no Campeonato Alemão. No fechamento da 11ª rodada, o time venceu o Borussia Monchengladbach por 1 a 0 no Signal Iduna Park com direito a um gol bizarro e inacreditável.
Mesmo tendo dominado completamente a partida e criado diversas chances para marcar, o time aurinegro só conseguiu chegar à vitória, quando o volante Cristopher Kramer marcou contra do meio de campo. O jogador, que foi titular na final da Copa do Mundo, não percebeu Sommer adiantado e encobriu o goleiro.
Com o resultado, o Dortmund volta a vencer após dois meses de jejum na Bundesliga. Desde que bateu o Freiburg por 3 a 1, em casa, em 13 de setembro, foram sete jogos sem ganhar, sendo seis derrotas e um empate.
Após cair para a lanterna no sábado com a vitória do Werder Bremen sobre o Stuttgart, o time comandado por Jurgen Klopp chegou a dez pontos, saltou para a 15ª posição e deixou a zona de rebaixamento.
Por outro lado, o Monchengladbach estaciona nos 20 pontos, fica no terceiro lugar e vê o vice-líder Wiolfsburg, com 23, e o líder Bayern de Munique, com 27, abrirem vantagem após terem vencido suas partidas na rodada.
O revés ainda significou o fim da maior invencibilidade na história do clube. Com 11 vitórias e sete empates nos 18 jogos oficiais que havia feito nesta temporada até este domingo, o time havia passado a série de 17 partidas invicto em 1970.
Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund tentará engatar uma boa fase ao visitar o Paderborn na Benteler Arena, em 22 de novembro (sábado), às 12h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Borussia Monchengladbach receberá o Eintracht Frankfurt no Borussia Park.
O jogo
Mostrando um futebol muito mais envolvente e seguro, o Dortmund controlou o jogo desde o apito inicial. Mesmo com a grande fase do adversário, o time aurinegro contou com intensa movimentação de seus jogadores de frente, pressionou o Monchengladbach e criou diversas chances para abrir o placar.
Quando não errava o alvo, a equipe da casa parava no goleiro Sommer. Um exemplo se deu aos nove minutos, Reus chutou forte, e o arqueiro mergulhou para fazer excelente intervenção antes de a bola acertar a trave. Apesar deste cenário, os comandados de Klopp não evitaram que o placar ficasse zerado até o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, os mandantes aumentaram o domínio, sufocaram o adversário, mas não conseguiam acertar o alvo. Até que Kramer ‘resolveu facilitar' a vida dos aurinegros. Aos 13 minutos, o volante resolveu recuar do meio de campo a bola para Sommer, mas não percebeu o goleiro adiantado e encobriu o companheiro, fazendo um gol contra inacreditável.
O lance só deixou os mandantes mais tranquilos em campo. Na sequência, Reus acertou o travessão com um chute forte. O controle da partida era todo do Dortmund, que, com o passar do tempo, passou a finalizar menos, mas não correu riscos. A postura cautelosa foi o suficiente para assegurar o triunfo e acabar com o incômodo jejum.
Comentários
0 Comentários
 
Top