Em jogo morno, Toni Kroos marca aos 44 do segundo tempo e vence Espanha em amistoso. Vitória alemã quebrou tabu de 14 anos.


Apesar dos dois campeões do mundo estarem em campo, o jogo mostrou duas equipes sem entrosamentos e confusas em suas novas fases. Debaixo de chuva em Vigo, na Espanha, espanhóis e alemães fizeram jogo morno e que só não ficou empatado por causa de um belo chute de Kroos no fim de jogo que acertou as redes de Casilla.

Com muitos desfalques, as duas equipes não conseguiram apresentar bom futebol e não impressionaram no último jogo entre seleções do ano de 2014. Os donos da casa tiveram as ausências de Iniesta, Silva, Diego Costa, Fàbregas e De Gea; já os visitantes, as ausências de Reus, Hummels, Ozil, Schweinsteiger, além de Boateng e Neuer.

Em 14 anos, essa é primeira vez que a Alemanha vence a Espanha. As derrotas mais significativas foram na final da Euro 2008 e nas semi-finais da Copa do Mundo de 2010. Porém, os alemãs levam vantagem no geral. Com a vitória nesta terça-feira, são nove vitórias germânicas, sete vitórias espanholas e seis empates.


Falando do jogo, tanto a Espanha quanto a Alemanha sofreram em campo. Além dos desfalques, a falta de entrosamento entre os jogadores também foi sentida.

No começo de partida, as chances de gol foram bem distribuídas. A Espanha tocava a bola mas tinha dificuldade para penetrar na sólida defesa alemã. Aos 12 minutos de primeiro tempo, Nolito chutou de bico mas o goleiro Zieler defendeu. Aos 21, Kroos tabela com Muller e Gotze e manda belo chute para grande defesa de Casillas. Um minuto depois, o atacante Tomas Muller, lesionado, saiu para a entrada de Bellarabi.

Por volta dos 35 minutos, a Alemanha começou a ter o domínio do jogo. Bellarabi, que tinha entrado há poucos minutos, fez boa jogada e cruzou, mas Sergio Ramos cortou. Na sequência, Kroos cobra escanteio, a bola sobra para o mesmo Bellarabi que tenta passe para Volland, mas Pique tira.

E o primeiro tempo não passou disso, algumas chances de gol perdidas e nada mais. 0 a 0.

No intervalo da partida começou a chover em Vigo, local da partida. Del Bosque promoveu três mudanças para iniciar a segunda etapa. Albiol entrou na vaga de Pique, Bartra na de Ramos e Camacho na de Busquets. Com as mudanças, reiniciou-se a partida. Aos 10 minutos, a Alemanha pressionava com escanteios.

Aos 18, escanteio foi cobrado pela Espanha e a defesa alemã saiu em contra-ataque. Raúl García fez falta em cima de Bellarabi e recebeu cartão amarelo. Após o cartão, Raúl García foi substituído por Callejón.

Aos 35, a partida deu uma 'esfriada'. A Espanha tocava a bola no seu campo, sem objetividade, e a Alemanha tentava subir a marcação para pressionar.

Aos 44 minutos de segundo tempo chegou o ápice da partida. O meia do Real Madrid, Toni Kroos, recebeu na área, chutou com perfeição e a bola foi às redes da Espanha; com o término da partida, a Alemanha quebrou o tabu sem vencer os espanhóis há 14 anos. Confira como foi o gol:
Comentários
0 Comentários
 
Top