Em jogo morno, Toni Kroos marca aos 44 do segundo tempo e vence Espanha em amistoso. Vitória alemã quebrou tabu de 14 anos.
Com muitos desfalques, as duas equipes não conseguiram apresentar bom futebol e não impressionaram no último jogo entre seleções do ano de 2014. Os donos da casa tiveram as ausências de Iniesta, Silva, Diego Costa, Fàbregas e De Gea; já os visitantes, as ausências de Reus, Hummels, Ozil, Schweinsteiger, além de Boateng e Neuer.
Em 14 anos, essa é primeira vez que a Alemanha vence a Espanha. As derrotas mais significativas foram na final da Euro 2008 e nas semi-finais da Copa do Mundo de 2010. Porém, os alemãs levam vantagem no geral. Com a vitória nesta terça-feira, são nove vitórias germânicas, sete vitórias espanholas e seis empates.
Falando do jogo, tanto a Espanha quanto a Alemanha sofreram em campo. Além dos desfalques, a falta de entrosamento entre os jogadores também foi sentida.
No começo de partida, as chances de gol foram bem distribuídas. A Espanha tocava a bola mas tinha dificuldade para penetrar na sólida defesa alemã. Aos 12 minutos de primeiro tempo, Nolito chutou de bico mas o goleiro Zieler defendeu. Aos 21, Kroos tabela com Muller e Gotze e manda belo chute para grande defesa de Casillas. Um minuto depois, o atacante Tomas Muller, lesionado, saiu para a entrada de Bellarabi.
Por volta dos 35 minutos, a Alemanha começou a ter o domínio do jogo. Bellarabi, que tinha entrado há poucos minutos, fez boa jogada e cruzou, mas Sergio Ramos cortou. Na sequência, Kroos cobra escanteio, a bola sobra para o mesmo Bellarabi que tenta passe para Volland, mas Pique tira.
E o primeiro tempo não passou disso, algumas chances de gol perdidas e nada mais. 0 a 0.
No intervalo da partida começou a chover em Vigo, local da partida. Del Bosque promoveu três mudanças para iniciar a segunda etapa. Albiol entrou na vaga de Pique, Bartra na de Ramos e Camacho na de Busquets. Com as mudanças, reiniciou-se a partida. Aos 10 minutos, a Alemanha pressionava com escanteios.
Aos 18, escanteio foi cobrado pela Espanha e a defesa alemã saiu em contra-ataque. Raúl García fez falta em cima de Bellarabi e recebeu cartão amarelo. Após o cartão, Raúl García foi substituído por Callejón.
Aos 35, a partida deu uma 'esfriada'. A Espanha tocava a bola no seu campo, sem objetividade, e a Alemanha tentava subir a marcação para pressionar.
Aos 44 minutos de segundo tempo chegou o ápice da partida. O meia do Real Madrid, Toni Kroos, recebeu na área, chutou com perfeição e a bola foi às redes da Espanha; com o término da partida, a Alemanha quebrou o tabu sem vencer os espanhóis há 14 anos. Confira como foi o gol: