Inglaterra - Futebol Europeu.
Rooney comemorando um dos seus gols na vitória do English team. |
Foi nada menos do que a sexta vitória consecutiva do English Team depois da eliminação da primeira fase do Mundial. De lá para cá, a seleção venceu, além dos escoceses, a Noruega em amistoso e Suíça, San Marino, Estônia e Eslovênia pelas eliminatórias para a Euro de 2016.
O jogo teve algumas marcas especiais, além de ter sido o primeiro após o referendo sobre a possível independência da Escócia em relação ao Reino Unido. Foi o aniversário de 142 anos do primeiro confronto entre as equipes, que terminou em um 0 a 0 em um campo de críquete.
Foi também o ressurgimento na seleção do meia Stewart Downing. Com passagens por Middlesbrough, Aston Villa e Liverpool, o hoje atleta do West Ham foi escalado como titular na partida por Roy Hodgson. O duelo marcou seu retorno à equipe dois anos e 176 dias após sua última partida pela seleção.
Apesar disso, Downing não conseguiu marcar ou dar uma assistência. O primeiro movimento ofensivo bem-sucedido do time inglês veio com uma dupla do Arsenal. Aos 32 minutos, Jack Wilshere deu lindo passe para seu companheiro Oxlade-Chamberlain fazer 1 a 0 - foi a primeira assistência do meia dos Gunners jogando pela Inglaterra.
No segundo tempo, o jogo foi definido logo com dois minutos de bola rolando. Após cobrança de falta, Andrew Robertson não conseguiu afastar e jogou a bola para o meio da área. Livre de marcação, Wayne Rooney cabeceou com precisão para fazer 2 a 0.
Mas, se falhou no gol, Robertson deu ao menos uma esperança aos torcedores depois. Aos 38 minutos, em linda tabela pela esquerda, o jogador do Hull ficou na cara do goleiro Forster para diminuir a desvantagem para 2 a 1. Pena que não adiantou de nada.
Dois minutos depois, em ataque pela direita, Lallana serviu para Rooney marcar pela segunda vez na partida e selar o triunfo. Foi o seu 46º gol pela seleção inglesa, o que o deixou isolado como o terceIro maior goleador do English Team. Ele só está atrás de Gary Lineker (48) e Bobby Charlton (49). Fora isso, sua sequência matadora no pós-Copa segue: marcou sete vezes nas seis partidas neste segundo semestre.
As duas equipes voltam a jogar em março de 2015. A Inglaterra enfrentará a Lituânia no dia 26, enquanto a Escócia joga contra Gibraltar no dia 29.