"El Rebelde" comemorando um de seus gols. |
Depois de se enfrentarem nas oitavas-de-final da Copa do Mundo, Holanda e México se enfrentaram nesta quarta-feira, em amistoso internacional realizado na Arena Amsterdã. Mesmo em minoria, a torcida mexicana levou ao estádio cartazes com a frase "No era penal", em referência ao pênalti marcado para os holandeses naquela ocasião.
Em 29 de junho, no Castelão, em Fortaleza, o México vencia por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando Sneijder empatou. Huntelaar, convertendo a penalidade polêmica sofrida por Robben, virou o jogo e sacramentou a queda da equipe dirigida por Miguel Herrera.
O placar do amistoso foi aberto logo aos 8 minutos do primeiro tempo com o repatriado Carlos Vela, que recebeu passe de Héctor Herrera e da entrada da área acertou um belo chute de pé esquerdo e sem chance para o goleiro Tim Krul.
Na etapa complementar, a Holanda empatou com um golaço de Sneijder, aos três minutos. A bola foi mal afastada pela defesa mexicana, e Sneijder dominou a bola e de fora da área arriscou e acertou um belo chute no canto superior de Ochoa.
Aos 16 minutos, Vela fez o segundo gol do México, após receber uma ótima assistência de Jesús Corona, ele recebeu dentro da área a fuzilou de pé esquerdo no canto de Krul, que ainda chegou a tocar na bola.
A Seleção Mexicana ampliou o placar aos 23 minutos, após Guardado dar um ótimo passe para Chicharito Hernández na cara do gol, que ainda teve a frieza de passar pelo goleiro Tim Krul antes de marcar o terceiro gol de sua seleção.
A Holanda descontou com mais um gol de fora da área, marcado pelo volante Blind, que recebeu o passe de Robben, avançou e arriscou o chute que ainda teve um desvio na defesa mexicana que mudou a trajetória do gol, aos 28 minutos.
O México volta a campo na próxima terça-feira (18), em novo amistoso internacional contra a Bielorrússia, fora de casa. Enquanto, os holandeses entram em campo pelo Grupo A da fase classificatória da Eurocopa 2016, contra a Letônia neste domingo (16). Caso a Holanda perder este amistoso, o treinador Guus Hiddink pode dar adeus ao comando.