Dono de um grande talento, o norueguês Martin Odegaard desperta interesse de toda a Europa, rivais Borussia e Bayern de Munique promete esquentar essa disputa. 

 

Postado ás 12:59 12/11/2014.

Martin Odegaard em campo pela Noruega contra a Bulgária: sua primeira convocação
Como noticiado há muito tempo no futebol europeu - relembre nossa analise feita sobre Martin Odegaard - o jovem norueguês Martin Odegaard é uma das maiores promessas do futebol mundial. Atuando no modesto futebol norueguês, todos já sabem que seu futuro será uma grande equipe do cenário europeu. 

Segundo o portal Alemão '' sportsbild'' os dois maiores clubes da Alemanha vão disputar a jovem promessa, como já sabemos, Odegaard passou em um período de teste no Bayern de Munique, e, recentemente, também fez testes no Borussia Dortmund, mas segundo o próprio atleta,seu futuro ainda está longe de ser definido. 

O pai do jogador, Hans Erik Odegaard, afirmou que o assédio é enorme. "Em todos os seus jogos têm de 20 a 30 olheiros nas arquibancadas. Desde de maio deste anos, somente em dois dias não houve nenhum contato ou consulta de clubes", garantiu à publicação.

Na visita ao clube de Dortmund, o treinador Jurgen Klopp foi quem fez as vezes de anfitrião. De acordo com o jogador, o técnico apresentou o clube, explicou a filosofia e o que poderia ser oferecido para ele. O lobby é grande. O diretor-esportivo auri-negro, Michael Zorc, foi enfático: "Ele é um dos maiores talentos no futebol de base europeu. Fundamentalmente, é nosso trabalho peneirar estes jogadores."

Apesar de concorrentes de peso, como Real Madrid, Barcelona, o maior rival treinado por Guardiola e os gigantes ingleses, o Borussia não precisa se preocupar com a questão financeira do negócio, pois nem pai, nem atleta, parecem estar focados nesta questão.

"Eu não falo sobre dinheiro com os clubes. A nossa escolha precisa apresentar um plano para o desenvolvimento de Martin como atleta. Essa é a única coisa importante. Se encontrarmos um clube que nos possa oferecer isso, tenho certeza de que acertaremos todo o resto", afirmou o pai.

O Sportsbild garante que o jogador, que ainda atua em seu país, não deve se transferir nessa janela de inverno europeu. Mas um fato que pode indicar uma preferência pela Bundesliga é que, enquanto ainda cursa o ensino fundamental, o atleta mudou suas aulas de língua estrangeira do espanhol para o alemão. Borussia e Bayern estão a postos.
Comentários
0 Comentários
 
Top