Diego Costa fez o gol do triunfo da equipe azul e somou seu décimo tento no Inglês, isolado na artilharia. Balotelli, por outro lado, segue sem marcar pela Premier League. O italiano não vai às redes pelo Inglês desde 28 de novembro de 2012, quando fez um dos gols na vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre o Wigan no DW Stadium, em Wigan. Em janeiro de 2013, foi para o Milan, no qual ficou até o fim da última temporada europeia.
O resultado levou o Chelsea aos 29 pontos, com nove vitórias e dois empates em 11 duelos disputados. Ainda invicto no torneio, o time londrino abriu sete pontos para o vice-líder, o Southampton, que encara o Leicester a partir das 13h deste sábado.
O Liverpool, por sua vez, perdeu a chance de encostar no G-4. Com 14 pontos, a equipe segue bem três atrás do Arsenal, quarto colocado da competição, que ainda entrará em campo neste domingo, contra o Swansea. O Chelsea volta a atuar no próximo sábado, em casa, contra o Wes Bronwich Albion, enquanto o Liverpool encara o Crystal Palace no domingo, como visitante.
O clássico em Liverpool
![]() |
Diego Costa garante a vitória para os blues. |
No clássico deste sábado, o Liverpool começou melhor. Emre Can chegou bem no ataque do e arriscou chute colocado de longe, mas a bola saiu em escanteio para o time da casa. Em seguida, outro chute do turco que desviou na defesa do Chelsea, mas que dessa vez teve endereço certo e abriu o placar em Anfield: 1 a 0 para o Liverpool.
O Chelsea respondeu com um gol que seria polêmico se não fosse o recurso tecnológico adotado na Premier League. Após confusão na área do Liverpool, a bola sobrou para Cahill, que bateu firme, para a defesa à queima-roupa de Mignolet. Só que as câmeras especiais flagraram o tento e deixaram tudo igual na fatura. A olho nu era praticamente impossível detectar se a bola realmente passou ou não da linha.
O Liverpool retrucou com o brasileiro Coutinho. Ele arrancou bem, passou pela marcação e arriscou chute de fora da área, obrigando o goleiro do Chelsea a fazer boa defesa. O próximo a levar perigo foi o também brasileiro Ramires, que passou para Hazard e quase viu o belga virar o duelo.
Na etapa final, entretanto, o jogo caiu de produção e ficou mais truncado. Com isso, o Chelsea cresceu e passou a liderar as ações ofensivas. Primeiro, Diego Costa pegou sobra na área e finalizou de bicicleta, mas mandou por cima do gol do Liverpool. Pouco depois, o brasileiro naturalizado espanhol aproveitou rebote cruzamento de Azpilicueta na área e estufou as redes de MIgnolet, dando números finais ao clássico em Liverpool.