![]() |
James Rodriguez faz um golaço, e sai comemorando com seus companheiros. |
Para não passar em branco em dia especial, Ronaldo balançou as redes logo aos dois minutos de jogo, aproveitando assistência de Benzema, após bobeira da zaga dos anfitriões. Foi o 17º gol do português no Espanhol e a 12ª partida consecutiva da temporada em que ele marca, ao menos, uma vez.
Mesmo em vantagem, o Real seguiu em cima e foi recompensado aos 31 minutos, com o golaço de James. Em jogada pela direita, Benzema novamente foi garçom, ajeitando para o colombiano encher o pé, com a bola no alto, sem chances de defesa para o goleiro rival, Roberto Fernandez.
O tiro certeiro, sem deixar a pelota cair, lembrou o feito no Maracanã, na vitória da Colômbia sobre o Uruguai, que lhe rendeu o prêmio de gol mais bonito da Copa do Mundo. Na ocasião, contudo, o meia dominara a bola no peito, recurso que ele sequer precisou utilizar para marcar neste sábado.
No segundo tempo, o Real diminuiu o ritmo, já de olho no compromisso contra o Liverpool, na terça-feira, no Santiago Bernabéu, pela Uefa Champions League. A redução, contudo, não foi sequer suficiente para colocar o Granada no jogo. Muito pelo contrário.
Pouco antes dos dez minutos, Benzema assumiu o papel de artilheiro e não desperdiçou passe de calcanhar de Ronaldo, fazendo 3 a 0 na saída de Fernandez. Para fechar o placar e transformar a vitória em mais uma goleada, novamente James foi às redes, já aos 41 minutos do segundo tempo.
A vitória é especialmente especial para o Real porque, ao menos temporariamente, vale a liderança da Liga. Depois do triunfo no Superclássico, os merengues deixam o Barcelona para trás, com 24 pontos contra 22 do maior rival - que ainda entra em campo na 10ª jornada, contra o Celta de Vigo.
Pelo Espanhol, o próximo compromisso do Real Madrid é contra o Rayo Vallecano, no sábado. Já o Granada, que fica na 14ª posição da Liga, com nove pontos, volta a campo contra o Celta.