Publicado em 25/11/2014 às 08:47, 
Espanha - Futebol Europeu.

Luis Enrique ao lado de Xavi em jogo do Barcelona
O meio-campista Xavi deixou de ser uma figura secundária para voltar a ter um papel de liderança no time do Barcelona, e o técnico Luis Enrique acredita que o jogador agora é fundamental para a equipe, que se prepara para enfrentar o Apoel, na terça-feira, pela Uefa Champions League.

O veterano capitão parecia estar desanimado de ficar no banco de reservas nos primeiros jogos do time na temporada, o que levou a questionamentos sobre a sabedoria de sua decisão de permanecer no Barça após ter recebido ofertas para encerrar a carreira nos EUA e no Catar.

No entanto, com o Barça sem conseguir consistência sob comando do novo técnico Luis Enrique, o incansável Xavi recuperou sua vaga na equipe titular e mostrou, mais uma vez, o seu valor.

O Barcelona enfrentará o Apoel após ter somado nove pontos em quatro jogos no Grupo F, um ponto a menos que o líder Paris Saint-Germain, que venceu os catalães por 3 x 2 no Parc des Princes.

"Se havia dois jogadores que eu conhecia quando cheguei aqui eram Xavi e Iniesta, já que joguei com eles", disse Luis Enrique em entrevista coletiva em Nicósia.

"Ele é nosso capitão, um jogador fundamental para nós, e estou muito contente de ser assim. Não haverá outro jogador como Xavi, com seu estilo de jogo e sua qualidade", acrescentou.

O também meio-campista Ivan Rakitic disse que passou a jogar melhor ao lado de Xavi. "Ele é o chefe de todos os meio-campistas e o dono do nosso meio-campo", disse Rakitic na entrevista. "Por tudo que Xavi deu ao futebol, estou realmente feliz de estar no mesmo time que ele e por poder aprender com ele. Eu aproveito jogar com ele, e ao mesmo tempo lutar por títulos com ele."

Comentários
0 Comentários
 
Top