Destaque do Arsenal na temporada, o chileno Alexis Sanchez já passou vários desafios e agora há de desfrutar tudo o que acontece em sua vida.


Hoje ele ri e desfruta seu grande momento no futebol com seus companheiros de equipe. Mas  nem sempre foi assim, o atual melhor jogador do Arsenal e do Chile, já sofreu muito com a vida.

Em entrevista, Alexis contou com muita clareza seu passado. Falou de tudo. De seu início, de seu atual momento e de seus sonhos. Inclusive, fala sobre sua relação com Marcelo Bielsa.

Confira trechos:

— AS Chile: De momento, como você está vivendo na Inglaterra? Você gosta do seu novo habitat futebolístico?

Alexis: Este futebol é muito duro, é difícil. Custa adaptar. De todas as ligas em que eu joguei, este é a mais complicada. Eu gosto do desafio, mas não é fácil.

"(Na África do Sul), comecei a ver            
 o futebol de maneira diferente. Vi              
  mais além de mim, ganhei certa                  
visão.  Além disso, Marcelo Bielsa             
me ajudou a conhecer o futebol.               
Eu aprendi muito com ele."                        
                    — Sanchez sobre sua primeira Copa. 

— AS Chile: Duro, mas você desfruta. Como se entende essa contradição?

Alexis: As equipes são muito parelhas. Aqueles debaixo preocupam-se em complicar a vida dos de cima. Todas as partidas são decididas por algumas coisas. Eu amo isso, você não pode dormir.

— AS Chile: Sofreu quando pequeno? O futebol foi sua salvação?

Alexis: Eu acho que é justo dizer que sim, o futebol foi a minha salvação. Sempre disse que se não fosse um jogador de futebol, eu não sei o que teria acontecido. Estou no amor com o que eu faço, é minha paixão. Eu não sei se posso ser feliz sem a bola. Na verdade, eu não acho que eu vou ser feliz quando não tenho a bola. A felicidade completa só consigo quando jogo futebol.
Comentários
0 Comentários
 
Top