f
O jovem zagueiro do Real Madrid e da França falou sobre sua chegada ao clube espanhol e sua vida no conjunto blanco.
"Quando assinei pelo Real Madrid, não me dei conta, mas quando eu vi 60 jornalistas no aeroporto de Barajas em minha chegada, percebi rapidamente que a mudança ia ser brutal. Nada seria como antes. Eu não esperava. Quando você tem 18 anos você não vê tão claro. Eu não estava preparado para viver aquilo", declarou.
Confira trechos da entrevista feita pela revista francesa.
— France: Você se lembra que dia de maio de 2011, em que Zidane te ligou?
— Varane: Eu estava fazendo exames e o telefone não parava de tocar por minha assinatura. Minha mãe me disse que eu estava vivendo, provavelmente, o período mais movimentado da minha vida, mas também o mais importante. Com 18 anos, não temos experiência para gerir tais situações. Entre todas as chamadas, era a de Zidane, que queria discutir o interesse do Real Madrid. Como na época eu não o reconheci, era para a noite e eu estava cansado, eu não parei de falar com ele também. Quase sem pensar, eu pedi a ela para me ligar mais tarde. Quando desliguei, meu irmão Anthony me disse que eu era louco. Felizmente, mais tarde, poderíamos falar muito mais tempo.
— France: Três anos mais tarde, você já é campeão europeu e está integrado no Real Madrid. Quando você percebeu que sua vida mudou?
— Varane: Quando assinei com o Real Madrid, eu não me dei conta, mas quando vi 60 jornalistas no aeroporto de Barajas em minha chegada, logo percebi que a mudança ia ser brutal. Nada seria como antes. Eu não esperava. Quando você tem 18 anos você não vê tão claro. Eu não estava preparado para vivê-lo. Para ser honesto, eu não tinha tempo para assimilar todas as consequências da minha escolha. Assim como eu estava pronto para ir para o vestiário com todas as estrelas, isso me assustou um pouco toda a pressão da mídia.
f
Capa da France Football. |
— Varane: Acima de tudo tive que estar de olhos abertos para aprender. Disse a mim mesmo que eu não poderia pedir camisa aos meus colegas de equipe. Também tinha que provar que eu não estava em nível mundial e tinha nível para estar no grupo. Eu também vi que não podia relaxar por um momento. Estava no topo, muito concentrado.
— France: Quando você tem 21 anos, joga no Real Madrid, ganhou a Liga dos Campeões e disputou uma Copa do Mundo, você ainda pode sonhar como louco?
— Varane: Não sei se são loucuras, mas a Copa do Mundo e Euro gostaria muito. Não jogá-las, mas ganhar, porque quando você está na seleção francesa e no Real Madrid, o importante não é participar, mas ir até o final.