Publicado em 29/11/2014 às 18:38,
Inglaterra - Futebol Europeu. 

Diego Costa em disputa de bola. (Foto: reprodução).
Perder para o Sunderland no ano passado, pela Copa da Liga inglesa, fez o técnico José Mourinho cancelar a folga de Natal de todo o elenco do Chelsea. O mesmo não deverá acontecer dessa vez. Ainda que sem os três pontos, o time comandado pelo português voltou ao Stadium of Light neste sábado, não passou de um 0 a 0, mas seguiu sem derrota na Premier League.

Com o empate, o time londrino chegou ao 20º jogo invicto na temporada- considerando todas as competições.
Mourinho esboçou até mesmo um sorriso ao longo da semana ao comentar a excelente fase da equipe e os planos para o final de ano. "Eles (os atletas) estão indo muito bem", disse. "Provavelmente, por causa disso, o clube deve estar preparando um Natalzinho para eles e sua família", completou.
Para garantir a festa, o treinador manteve o que vem dando certo. Ele repetiu neste fim de semana a mesma escalação que goleou o Schalke 04 por 5 a 0 durante a semana, pela Uefa Champions League. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que não se encontra 100% fisicamente, foi mantido, assim, entre os titulares.
O centroavante não conseguiu resolver desta vez. No primeiro tempo, foram duas bolas na trave, uma de cada lado. Primeiro, com Willian, aos 16 minutos do primeiro tempo, aproveitando descida pela direita e liberdade na entrada da área para acertar o poste de Pantilimon. A resposta do Sunderland veio aos 34, em lance de Adam Jonhson e Cattermole completado por Vergini no travessão.
Mesmo em campo, Fàbregas e Hazard não apareciam e dificultavam a penetração do Chelsea na área.
Na volta dos vestiários, a parede montada pelo técnico uruguaio Gustavo Poyet seguiu bloqueando a maior pressão dos atletas de Mourinho. Altidore e Adam Johnson ameaçavam o gol de Courtois, porém, ficou nisso.
Diego Costa leva seu terceiro cartão amarelo, e desfalca a equipe do Chelsea no clássico contra o Tottenham. (Foto; reprodução).
Para piorar a situação - naquela que pode ser considerada a pior atuação dos Blues na temporada -, o artilheiro Diego Costa, com 11 gols, ainda se envolveu em confusão no meio-de-campo, levou o quinto cartão amarelo no campeonato e desfalcará o time na próxima rodada, no clássico contra o Tottenham.
Com o resultado, o Chelsea manteve a liderança com 33 pontos, sete a mais que o Southampton, segundo colocado, que entra em campo neste domingo, contra o Manchester City. O Sunderland, ainda em condição desconfortável, fica com 14 pontos, no 13º lugar.
Comentários
0 Comentários
 
Top