Inglaterra - Futebol Europeu.
![]() |
Rooney marca pelo segundo jogo consecutivo. (Foto: reprodução). |
Com o resultado, o Manchester United chegou aos 22 pontos, voltou à quarta colocação, dentro da zona de classificação para a Champions League, e, de quebra, encostou no rival City, que tem 24 e pega o Southampton neste domingo. O Hull City estacionou nos 11 pontos, no 17° lugar, à beira da zona do rebaixamento.
O treinador do United, que chegou à equipe após levar a Holanda ao terceiro lugar na Copa do Mundo, até havia conseguido três vitórias seguidas em amistosos no começo da temporada, mas, em jogos oficiais, sempre tropeçava após dois triunfos.
![]() |
Di maria sai aos 13 minutos de jogo. |
O jogo começou com uma péssima notícia para o Manchester United: logo aos 13 minutos, Di María, que vinha sendo um dos principais destaques do clube, sentiu a coxa e deixou o gramado para a entrada de Ander Herrera. Já são 41 lesões de jogadores da equipe inglesa nesta temporada.
Mesmo sem o argentino, o United conseguiu abrir o placar três minutos depois com um gol que contou com a ajuda da tecnologia. Após uma confusão na grande área, o zagueiro Smalling chutou de pé direito e o goleiro escocês McGregor se esticou para defender a bola. O árbitro Taylor, no entanto, confirmou que ela entrou com o recurso tecnológico e assinalou o gol.
Os ‘Red Devils' conseguiram ampliar a vantagem ainda na primeira etapa. Aos 42 minutos, a defesa do Hull City deu bobeira e a bola sobrou para Van Persie rolar e Rooney chutar colocado de fora da área para marcar o segundo. Foi o quinto gol do atacante inglês no torneio, ele é o maior goleador do clube, mas ainda está bem distante do artilheiro Aguero, que tem 12.
Já na etapa final, aos 21 minutos, o United marcou mais um com Robin Van Persie, que não balançava as redes há mais de um mês. E a ‘reconciliação' com o gol veio em grande estilo: o atacante holandês puxou para a perna esquerda e soltou uma bomba no ângulo. Um golaço. 3 a 0.
Apesar da lesão de Di María, o Manchester United contou com duas boas novidades. O argentino Rojo voltou após quase um mês afastado por conta de uma contusão no ombro e já começou entre os titulares e, a melhor delas, Falcao García, que retornou à equipe inglesa após quatro jogos fora por conta de um problema na panturrilha. O colombiano começou no banco de reservas e entrou em campo aos 25 da etapa final.
O próximo compromisso do Manchester United será contra o Stoke City, na terça-feira, dentro de casa, às 17h 45. Um dia depois, o Hull City visitará o Everton, no estádio do adversário, também às 17h 45.