Publicado em 04/12/2014 às 09:05
Por: Matheus Mousadis.
 
Atacante soma 19 gols em 20 partidas nesta temporada
Diego Costa, Sturridge, Van Persie, Suárez, Rooney e Sánchez. Nenhum destes jogadores, que atuam ou atuaram na Inglaterra em 2014, fazem frente à Aguero no quesito bola nas redes. O argentino, que marcou dois gols na goleada de 4 a 1 do Manchester City sobre o Sunderland, nessa quarta-feira, tem 28 gols em 34 partidas no ano, média de 0,82 por jogo.
Quem chega mais próximo dele no ano é Sturridge, jogador do Liverpool que, por conta de sofrer com lesões, fez apenas 22 partidas até o momento desde janeiro, tendo marcado 15 gols. Sua média de 0,68 a cada 90 minutos é a segunda melhor entre os principais atacantes do Campeonato Inglês.
Vice-artilheiro da Premier League nesta temporada, com 11 gols, Diego Costa, do Chelsea, soma 24 gols em 44 partidas em 2014, média de 0,54 por jogo. Artilheiro da última edição, Suárez caiu de rendimento neste ano, tendo marcado apenas 13 gols nas 29 vezes que entrou em campo, média de 0,44.
Dupla de peso do Manchester United, Rooney e Van Persie tem média idêntica de 0,48 gol por jogo em 2014. Sensação do Arsenal e terceiro na tabela de goleadores do atual Campeonato Inglês, Sánchez não era tão avassalador no Barcelona e por somente por isso o chileno conta com uma média de um gol a cada duas partidas (0,5).
Demolidor nesta temporada
Nessa temporada, o desempenho de Aguero é ainda mais impressionante. São 19 gols em 20 jogos, sendo 14 deles na Premier League, competição em que ele lidera a tabela de artilheiros. Nos últimos cinco jogos que disputou, o atacante participou de 10 gols do Manchester City, marcando sete e dando outras três assistências.
Herói do time azul de Manchester no título da Premier League em 2012, quando marcou o gol da conquista no último minuto contra o Queens Park Rangers, Aguero sofreu com lesões desde que chegou à Inglaterra. Porém, quando está em campo, o atleta mostra que é um dos melhores da posição. São 94 gols em 142 partidas desde que chegou ao novo rico inglês. Essa performance faz com que Manuel Pellegrini, seu atual treinador, diga que o argentino está entre os cinco melhores jogadores do mundo na atualidade.
A cada 108 minutos no gramado, Aguero deixa sua marca no gol adversário, o que faz com que ele tenha a melhor média por minuto da história da Premier League, a frente de nomes históricos como Henry, Van Nistelrooy e Shearer.







Comentários
0 Comentários
 
Top