Com gols de Zabaleta e Nasri, Manchester City venceu a Roma na Itália e avançou às oitavas de final da UCL.
Por Lucas Petry
10/12/14, 21h

Nasri abre o placar do jogo entre Roma x City.
O Manchester City esteve próximo da eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas se recuperou a tempo. No Olímpico, em Roma, o campeão inglês contou com dois gols no segundo tempo para vencer e eliminar o time local, avançando para as oitavas de final.

Dos três candidatos à última vaga, o Manchester City era quem tinha as contas mais complicadas. Mas foi o único a fazer seu papel. Venceu fora de casa, foi a oito pontos e deixou Roma e CSKA, com cinco, para trás.

A Roma começou impondo seu jogo sobre o Manchester City. Os primeiros minutos foram de pressão italiana. Holebas, em passe de Totti, perdeu chance clara na cara de Hart com quatro minutos de bola rolando.

Os Citizens sobreviveram à pressão inicial. Aos poucos, foram tomando conta do jogo e a Roma aceitou. O primeiro tempo acabou com o City em melhor momento e o empate sem gols acabou por ser justo. Um empate que interessava ao time de Rudi Garcia.

O segundo tempo teve início com o City tentando manter o domínio. Mas a Roma respondeu com chute de fora da área venenoso de Pjanic, que Hart teve trabalho para espalmar para o lado.

Nasri resolveu decidir. Aos 15 minutos, o meia pegou a bola na intermediária, caindo pela esquerda, e mandou um tiro seco no mesmo canto, no ângulo. A bola tocou na parte de dentro da trave e entrou, sem a mínima chance para o goleiro De Sanctis.

A Roma foi ao ataque e teve nos pés de Destro a melhor oportunidade para empatar. Porém o City foi mortal e, aos 41 minutos, encerrou qualquer chance dos romanos. Nasri recebeu na área, esperou Zabaleta e rolou para o lateral bater no canto, rasteiro. O gol da vaga.

Fonte: ogol.
Comentários
0 Comentários
 
Top