Por Matheus Mousadis
São Paulo - Brasil

Menez vai chamando a responsabilidade na equipe do Milan. (Foto: reprodução)
No San Siro, diante de sua torcida, o Milan mostrou que está disposto a voltar a Uefa Champions League na próxima temporada. Com grande atuação de Ménez, autor de um dos gols, o time venceu o Napoli por 2 a 0. Bonaventura marcou o outro gol que tirou uma invencibilidade de 11 partidas do Napoli, nove apenas pelo Campeonato Italiano.
Agora, o time de Milão tem 24 pontos na tabela, o mesmo número do Napoli, mas assumiu a sexta posição por critérios de desempate. Ainda assim, o Milan ficou a dois pontos do último colocado no G-3 da Série A italiana, a Sampdoria.
Na próxima rodada, o Milan enfrenta a vice-líder, Roma, fora de casa. O Napoli, por sua vez, recebe o Parma. Ambos os jogos serão no próximo domingo.
O jogo
O Milan foi rápido em mostrar ao Napoli que desejava encostar na zona de classificação para a Uefa Campions League a todo custo. Com apenas cinco minutos, Bonaventura enfiou bola para Ménez, que matou um zagueiro com um corte seco de perna direita e, na área, chutou cruzado, de canhota, sem chances para o goleiro brasileiro Rafael. Milan 1 a 0.
O panorama continuou de maior domínio do Milan por alguns minutos. Mas a partir da metade do primeiro tempo o Napoli passou a pressionar, principalmente nos arremates de fora da área.
Aos 23 minutos, uma boa chance, com um chute de Callejón após cruzamento na área, mas a bola pegou em cheio em Diego López. Com forças equilibradas, o primeiro tempo chegou ao fim com vantagem do time da casa.
No segundo tempo, o Milan pareceu mais bem posicionado, explorando bem os contra-ataques, principalmente pelos lados do campo. Não tardaria, então, a aumentar a vantagem no placar. Aos nove minutos, Armero avançou pelo lado esquerdo e cruzou no capricho para a grande área. Livre, Bonaventura teve toda calma para cabecear para o chão, no canto esquerdo de Rafael. 2 a 0.
O gol pareceu até desanimar o Napoli, que cedeu mais espaços ao Milan. Ménez, em tarde inspirada, quase marcou um golaço aos 19 minutos, quando driblou três adversários, entrou na área, mas a bola acabou desviada pela zaga na hora da conclusão, evitando o que seria um golaço.
A vantagem, no entanto, permitiu ao Milan relaxar. O Napoli ganhou mais espaço, chegou com mais perigo e obrigou o goleiro Diego López a trabalhar em bons chutes de Higuaín e Callejón. Aos 39 minutos, de novo o argentino Higuaín obrigou o goleiro a fazer linda defesa, com uma bomba de fora da área. Mas não houve jeito. Era mesmo dia do Milan. 
Fiorentina goleia
Em outro jogo da rodada, a Fiorentina vistou o Cesena e aplicou uma goleada de 4 a 1. Valero, Savic, Gonzalo Rodriguez e El Hamdaoui anotaram os gols da equipe de Florença. Savic fez contra e diminuiu para o time da casa. A Fiorentina agora está em oitavo lugar, com 23 pontos. O Cesena é o penúltimo, com oito pontos.

Fonte: espn.com
Comentários
0 Comentários
 
Top