Manchester United não faz boa partida, mas vence adversário direto na briga pelo G-4


Publicado em 08/12/2014 às 21:00,
Por Matheus Mousadis

Robin van Persie comemora o primeiro gol do Manchester United
Os rivais deixaram chegar, e o Manchester United entrou no pelotão de liderança do Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, os Red Devils visitaram o Southampton em duelo direto pelo terceiro lugar da competição, não realizaram uma boa partida, mas Van Persie fez a diferença com os dois gols da vitória por 2 a 1. Este foi o quinto triunfo consecutivo da equipe. O resultado fez o gigante subir da quinta para a terceira posição, com 28 pontos. Os Saints desceram um degrau e estão em quinto com 26.
O Southampton fez um primeiro tempo exemplar. Não se intimidou diante de uma das potências do país e jogou no ataque, conseguindo mais chutes a gol que o adversário. Mas um erro da defesa causou uma injustiça na partida. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o capitão Fonte, que completava 200 jogos com os Saints, recuou mal para o goleiro, Van Persie roubou a bola e abriu o placar para os visitantes.
O ritmo dos Saints seguiu acelerado. O domínio se tornou ainda mais forte após o revés. Pellè e Manà incomodavam, até que o xará do Rei do Futebol corrigiu o placar injusto. Aos 31, após longo bate e rebate na área, a bola sobrou para o italiano fazer 1 a 1. O United se limitava aos cruzamentos, e nenhum terminou em chance de gol.
O Southampton continuou sendo melhor na segunda etapa, forçando o Manchester a jogar completamente em seu setor defensivo. Os mandantes não transformaram suas oportunidades em gol e pagaram caro por isso. Os Red Devils foram melhorando gradativamente, mas se atrapalhavam no último passe. Mesmo sem convencer, o time do técnico Van Gaal chegou ao segundo gol. Aos 25 minutos, após cobrança de falta da intermediária, Van Persie surgiu como o último homem, tocou sem jeito, a bola quicou entre as pernas do goleiro e entrou.
Comentários
0 Comentários
 
Top