Liverpool e Arsenal ficam no empate por 2 a 2 no estádio de Anfield. |
Com o resultado, o Arsenal pulou para o sexto lugar, com 27 pontos, ultrapassando o rival Tottenham graças ao critério de saldo de gol. Já o Liverpool ocupa a 10ª posição, com 22 pontos.
O primeiro tempo foi todo do time casa, que teve o domínio do duelo e chegou a registrar até 80% de posse de bola por certo tempo. A primeira chance clara de gol, porém, aconteceu aos 34 minutos, quando Markovic entrou cara a cara pelo lado esquerdo e bateu para defesa de Szczesny.
Aos 44 minutos, Philippe Coutinho recebeu passe na entrada da área, aproveitando após saída errada de Giroud, cortou para o pé direito e bateu para abrir o placar. O empate, porém, veio um minuto depois, com Debuchy, de cabeça, após cobrança de falta lateral.
Na segunda etapa, o confronto começou de forma mais equilibrada. Aos 16 minutos, Gerrard teve uma boa chance de cabeça, mas a bola passou por cima. Na sequência, Giroud bateu perigosamente para fora. Parecia um prenuncio do que estava por vir, já que aos 19 minutos Cazorla cruzou do lado esquerdo e Giroud bateu entre a pernas de Jones para colocar os visitantes em vantagem.
A partir daí, a pressão do Liverpool voltou à tona, com ainda mais força. Porém, assim como sofreu diante de De Gea no clássico contra o Manchester United, a equipe parou em boas defesas de Szczesny. Quando a tentativa foi indefensável, como em belo chute de Lucas Leiva, a bola saiu para fora. Aos 96 minutos, contudo, Skrtel virou o nome da partida ao cabecear firme após cobrança de escanteio e decretar o empate.
As equipes inglesas agora passam por uma maratona de jogos, já que entrarão em campo três vezes em sete dias. O primeiro desafio ocorre na sexta-feira, quando o Arsenal recebe o Queens Park Rangers e o Liverpool duela com o Burnley fora de casa.