|
Talisca em ação pelo Benfica: Brasileiro mais uma vez foi decisivo. |
Virou rotina na temporada: mais uma vez, Anderson Talisca foi decisivo para o Benfica. Nesta terça-feira, o brasileiro fez o gol da vitória dos Encarnados por 1 a 0 sobre o AS Monaco, pela quarta rodada do Grupo C da UEFA Champions League. O resultado fez com que o clube português mantivesse viva a chance de se classificar para as oitavas de final.
Foi a primeira vez que Talisca balançou as redes pela Liga dos Campeões, mas, no geral, ele tem sido mais efetivo na temporada: ao todo, ele marcou em nove oportunidades em 13 jogos, o que o torna o artilheiro do Benfica até o momento. Contra o Monaco, veio o gol mais importante.
O triunfo benfiquista veio somente aos 37 minutos do segundo tempo. Com o gol de Talisca, o Benfica se mantém vivo na competição europeia. Além disso, ele acrescentou 1 milhão de euros (R$ 3,1 milhões) aos cofres do clube, como prêmio pela vitória na fase de grupos. Ao se retirar de campo, o ex-meia do Bahia virou atração da imprensa, e foi perguntado sobre aquilo que provavelmente ele já havia dado conta: seleção brasileira.
"
Seleção? Não penso nisso. Estou focado no Benfica. Sei do meu valor, estou a aprender com esse grupo maravilhoso e com o mister (Jorge de Jesus), e sei que vou conseguir ainda mais", palavras do jogador, antes de se dirigir ao vestiário.
"
Mas foi importante foi que a equipe venceu, lutou e nos dedicamos até o fim. Provamos que temos um time para estar na Champions. Estamos preparados para fazer a nossa parte", disse Talisca, que junto com o companheiro de equipe, Júlio César, foi o destaque da partida de returno da Champions.
Com a vitória contra o Monaco, o Benfica saltou para 4 pontos, igualou o Zenit no terceiro lugar e entrou na briga direta pela segunda posição com os próprios franceses, que contam com 5. O Bayer Leverkusen, com 9, lidera o grupo C.
Compartilhe !