Arteta abre o placar de pênalti.
Após sofrer e vencer na Bélgica de virada nos últimos minutos, o Arsenal mais uma vez teve dificuldades diante do Anderlecht. Jogando em casa, o time londrino abriu três gols de diferença, mas sofreu um incrível empate no segundo tempo e o confronto terminou em 3 a 3.

Com este resultado, o Arsenal chegou aos sete pontos e não garantiu classificação à próxima fase da Champions League. O Anderlecht, com dois, ainda pode ultrapasssar a equipe inglesa. O Borussia Dortmund, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, é o atual líder da chave.

O Anderlecht começou bem o jogo e teve duas oportunidades para abrir o placar. Na primeira, um desvio na zaga fez a bola passar raspando. Aos 16 minutos, a bela jogada de Kjestan parou no goleiro Szczesny. A partir daí, o Arsenal passou a dominar o confronto e, aos 23 minutos, Mbemba derrubou Welbeck na área: pênalti, que Arteta bateu no meio do gol e abriu o placar.

Quatro minutos depois, Sánchez apareceu. O chileno sofreu falta na entrada da área e cobrou na barreira. A bola contudo, voltou ao chileno, que bateu de primeira no canto do goleiro. Foi o 11º gol do atacante nos últimos 13 jogos. Pelo Campeonato Inglês, Sánchez vem com uma sequência de cinco gols em três partidas.

No segundo tempo, Chamberlain aumentou a vantagem logo aos 13 minutos, ao roubar a bola no campo de ataque, arrancar em velocidade e tocar na saída do goleiro. Quando parecia que o confronto estava definido, o Anderlecht reagiu com dois gols de Vanden Borre. No primeiro, ele completou cruzamento da esquerda aos 16 minutos. Aos 27, Monreal cometeu pênalti e o meio-campista bateu com categoria. Aos 45, Mitrovic completou cruzamento e conseguiu o incrível empate para a equipe belga.

Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Borussia Dortmund em jogo que acontecerá no dia 26 de novembro. No mesmo dia, Anderlecht e Galatasaray se enfrentam na Bélgica.
Comentários
0 Comentários
 
Top