Welbeck comemora seu gol, junto com seu parceiro de clube e seleção.
A Inglaterra não poderia ter escolhido um adversário melhor para enfrentar pela 2ª rodadas das eliminatórias da Eurocopa-2016. Jogando em casa contra San Marino, 208ª colocada no ranking da Fifa, e, portanto, a pior seleção do mundo, o English Team não teve dificuldades para massacrar por 5 a 0 e somar mais três pontos no grupo E.

O primeiro gol até demorou a sair, mas depois abriu a porteira. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Milner cobrou escanteio, o goleiro Simoncini saiu catando borboleta e o zagueiro Jagielka mandou de cabeça para as redes. Cobrando pênalti perto do fim, Rooney levou os comandados de Roy Hodgson com 2 a 0 para o intervalo.

Na etapa complementar, o time da casa deslanchou. Logo aos 4, Chamberlain cruzou rasteiro da direita para Welbeck, seu companheiro de Arsenal, chegar empurrando. De fora da área, Townsend disparou forte chute de esquerda e ampliou.

Rooney amplia de pênalti.
Para a galera ir embora de Wembley feliz, Rooney ainda deu um golaço de presente aos torcedores. A 12 minutos do fim, ele recebeu na grande área, girou e deu um leve toque por cobertura para colocar o último prego no caixão de San Marino.

Com a vitória, a Inglaterra chega a seis pontos na chave E, liderando tranquila. Já a equipe do pequeno país, que fica dentro da Itália, é a lanterna disparada, com 0 ponto e saldo de -7.
Quem está mal no grupo é a seleção da Suíça, que vem de boa campanha na última Copa do Mundo. Jogando fora de casa, a equipe alvirrubra perdeu por 1 a 0 para a Eslovênia, sofrendo sua segunda derrota seguida no caminho para a Euro-2016.
Na próxima rodada das eliminatórias, já neste domingo, o English Team joga fora de casa contra a Estônia, às 13h (horário de Brasília). San Marino, por sua vez, só joga na terça, às 15h45, em casa, contra a Suíça.

Veja os resultados do grupo E nesta quinta-feira:
Inglaterra 5 x 0 San Marino
Lituânia 1 x 0 Estônia
Eslovênia 1 x 0 Suíça
Comentários
0 Comentários
 
Top