Por Rafael Oliveira Carvalho
Ceará - Brasil


Foi sofrido mas o Bayern venceu de virada o Mainz 05 por 2 a 1 fora de casa e manteve a grande vantagem na liderança da Bundesliga de 14 pontos sobre o Wolfsburg. 
O resultado, além de deixar o time bávaro cada vez mais isolado na liderança do torneio nacional, faz com a equipe de Guardiola seja a quinta na história a terminar o primeiro turno de forma invicta. O Hamburgo, em 1982/1983, o próprio Bayern, em 1988/1989 e 2013/2014, e o Bayer Leverkusen, em 2009/2010, foram outros times que atingiram este feito. 
Foram 14 vitórias e três empates até o momento, que deixam o time na liderança do torneio com 45 pontos, 14 a mais que o Wolfsburg, vice-líder que ainda joga nesta rodada. Já o Mainz, 11º colocado com 18 pontos, está há nove jogos sem vencer.

O jogo: O Mainz não ficou intimidado por receber o líder e partiu para cima, tendo um gol anulado logo aos três minutos. Aos 21, a equipe da casa fez jogada rápida pela direita e, após cruzamento rasteiro, o colombiano Soto completou na segunda trave. A bola passou por debaixo das pernas do goleiro Neuer. Contudo, três minutos depois, o Bayern empatou com golaço de falta de Schweinsteiger. Foi o primeiro gol do meio-campista, que passou muito tempo machucado, nesta temporada. Titular, Schweinsteiger fez apenas a sexta partida no Campeonato Alemão. Quando parecia que o duelo terminaria em igualdade, Bernat foi a linha de fundo pelo lado esquerdo, cruzou e Robben, sozinho, mandou para o fundo do gol.

O campeonato alemão neste ano acaba no domingo dia 21 de dezembro de 2014 e só volta no começo do 2º turno no dia 31 de janeiro de 2015. A Bundesliga para neste período por causa que a Alemanha vai ter um inverno rigoroso e não tem condições de ter jogos entre o fim de dezembro e começo de janeiro.




Comentários
0 Comentários
 
Top