Com Cristiano Ronaldo apagado, o decisivo Sergio Ramos marca, assim como Bale, que garantiram a vitória dos merengues

Por Matheus Mousadis
São Paulo - Brasil

Jogadores do Real Madrid comemoram gol de Bale
O confronto ''mais esperado'' do Mundial de clubes aconteceu nesta tarde de sábado, no Grand Stade de Marrakech. Com gols de Sergio Ramos e Bale, o Real Madrid venceu sem sustos a modesta, mas aguerrida equipe do San Lorenzo. 

Com o triunfo, o time espanhol conseguiu o troféu que ainda faltava na sua galeria, completando a sua coleção. O Real foi campeão do Mundial da Fifa pela primeira vez, na 11ª edição do torneio organizado pela entidade. Somando com a Copa Intercontinental, considerado o antigo Mundial de Clubes, o clube conquistou o seu quarto título (1960, 1998, 2002 e 2014), igualando o Milan como o time mais vitorioso da história da competição.

Atual campeão da Champions League, o Real Madrid goleou o Cruz Azul (México), por 4 a 0, na semifinal do Mundial, antes de superar o San Lorenzo na decisão. No confronto entre continentes, a Europa ampliou a vantagem sobre a América do Sul para 7 a 4 nas edições da Fifa. No total, o placar marca 28 a 25 a favor dos europeus.
O jogo
Para tentar dificultar a vida do favorito Real Madrid, o San Lorenzo segurou o jogo cometendo muitas faltas desde o início. Com 16 minutos de jogos, o time argentino já tinha recebido dois cartões amarelos. Primeiro, Ortigoza deixou o pé em Sergio Ramos, discutiu com o espanhol e foi punido. Depois, Barrientos reclamou demais após Yepes derrubar Bale.
Apesar da superioridade técnica e do domínio da posse de bola, o Real encontrou problemas para sair da forte marcação e da catimba sul-americana. Com isso, criou poucas chances de gol no primeiro tempo. Nas poucas vezes que chegou com perigo perto do gol, Benzema não conseguiu finalizar bem e Bale chutou fraco nas mãos do goleiro Torrico.
Gol de Ramos, aos 37 1T.
A partida dura também rendeu cartões amarelos para Sergio Ramos e Carvajal, mas o San Lorenzo praticamente não chegou ao campo de ataque e pouco ameaçou o goleiro Casillas
Se por baixo estava difícil, foi pelo alto que os merengues conseguiram abrir o placar. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio de Tono Kroos, Sergio Ramos cabeceou para as redes. Ainda antes do intervalo, o lateral brasileiro Marcelo saiu machucado para a entrada de Fábio Coentrão.
Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, Gareth Bale recebeu completamente livre na área, chutou para o gol e Torrico deixou a bola passar por baixo dos braços, tomando um "frango" incrível: 2 a 0 Real.
Com a vantagem no marcador e o duelo quase definido, os campeões da Europa deram um pouco mais de espaços para o San Lorenzo, que finalmente conseguiu produzir algo ofensivamente. Verón e Kainski até tiveram oportunidades, mas mesmo assim o Real Madrid teve mais chances e por pouco não ampliou.
Benzema desperdiçou, e Cristiano Ronaldo parou nas mãos de Torrico em uma cabeçada. O craque português insistiu, mas passou em branco e terminou o Mundial sem fazer gol nas duas partidas disputadas. Com o apito final, festa dos milhares de fãs marroquinos do Real, cantos e muito barulho de reconhecimento do esforço por parte dos torcedores do San Lorenzo, e a taça que faltava na coleção dos merengues foi conquistada.
Comentários
0 Comentários
 
Top