Publicado em 04/12/2014 às 09:23
Por: Matheus Mousadis

Alexis salva os gunners mais uma vez.
Um bombardeio, um goleiro inspirado e a melhor defesa do Campeonato Inglês pela frente. O empate entre Arsenal e Southampton no Emirates Stadium parecia provável, ainda mais com a atuação brilhante de Fraser Forster. Isso até Alexis Sánchez marcar aos 44 minutos do segundo tempo e decretar a vitória dos Gunners por 1 a 0 pela 14ª rodada da competição.


Com a vitória, os comandados de Arsène Wenger chegam a 23 pontos e alcançam a sexta posição, a dois pontos da zona de classificação para a Uefa Champions League.
Já os Saints, donos da melhor defesa do certame com apenas dez gols sofridos, estão na terceira colocação com 26 pontos.
No jogo, o Arsenal criou mais oportunidades perigosas que o adversário, mas não conseguiu abrir o placar justamente por causa da inspirada atuação de Forster.
O arqueiro inglês fez ao menos quatro intervenções incríveis ao longo da partida para evitar o primeiro gol do duelo. A primeira boa defesa veio ainda no fim da primeira etapa, quando Welbeck cabeceou,a bola ainda sofreu um leve desvio na zaga do Southampton, e o goleiro espalmou para escanteio.
Na segunda etapa, ele novamente entrou em ação ao fazer mais três ótimas defesas em tentativas de Giroud (duas vezes) e Welbeck.
Ele não não teve o que fazer aos 44 minutos.
Quando os Saints estavam com um a menos no campo - Alderweireld saiu machucado, e os visitantes já tinham esgotado sua cota de substituições -, o Arsenal marcou. Na linha de fundo, Ramsey se livrou de três marcadores e cruzou para o meio da área. Sánchez, livre, só precisou empurrar para determinar a vitória.

No sábado, o Arsenal volta a campo para enfrentar o Stoke City, fora de casa. Já o Southampton enfrentará o Manchester United em casa.


Fonte: ESPN.com
Comentários
0 Comentários
 
Top