Invicto na UCL, Borussia garante vaga nas oitavas da champions.
Hora em cima, hora em baixo. Essas vêm sendo as semanas do Borussia Dortmund nesta temporada. Muito mal no Campeonato Alemão, o clube vive ótimo momento na Uefa Champions League. Nesta terça-feira, foi dia de subir a "gangorra": goleada por 4 a 1 sobre o Galatasaray, que classificou a equipe alemã para as oitavas de final da competição europeia.

Os gols do jogo, disputado no Signal Iduna Park, casa do Dortmund, e válido pela quarta rodada da Champions, foram marcados por Marco Reus, Sokratis, Immobile e Kaya (contra) pelo lado auri-negro, enquanto Balta diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o Dortmund chegou aos 12 pontos no grupo D em quatro jogos disputados, 100% de aproveitamento. A vitória garantiu a classificação da equipe para as oitavas, já que o Galatasaray, que tem apenas um ponto, e o Anderlecht que empatou nesta terça-feira com o Arsenal foi a dois, não podem mais alcançar o time alemão restando duas rodadas.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Reus recebeu ótimo passe de Piszczek e deu um leve toque, já dentro da área, no vão das pernas do goleiro Muslera. Aos 11 minutos da etapa final, o Borussia Dortmund conseguiu ampliar o placar com o zagueiro Sokratis, que aproveitou confusão dentro da área e, após um toque de cabeça de Kehl, esticou a perna direita para marcar.

O Galatasaray diminuiu a diferença aos 24 minutos. Sneijder cobrou escanteio e Balta subiu mais alto que a zaga adversária para vazar pela primeira vez na competição o goleiro Weidenfeller. O Borussia Dortmund, no entanto, confirmou a vitória quatro minutos depois, quando Immobile aproveitou ótimo contra ataque para conferir e transformar a equipe alemã no melhor ataque da atual Champions League.

Já aos 39 da etapa final, a bola foi alçada na área do Galatasaray, Immobile bateu para o meio e o zagueiro Kaya acabou desviando e jogando contra o próprio gol. 4 a 1.

A tranquilidade do Borussia Dortmund na Champions League contrasta com sua situação no Campeonato Alemão. Vice-campeão na última temporada, o time de Jurgen Klopp é o atual penúltimo colocado do torneio, com cinco derrotas consecutivas e sete jogos sem vencer.

A situação do Galatasaray é exatamente a oposta à do Dortmund. Mal na Champions, a equipe de Istambul divide a liderança do Campeonato Turco com o Fenerbahçe, com 18 pontos cada após oito rodadas.
Embalado, o Borussia tentará começar sua reabilitação no Campeonato Alemão contra o Borussia Monchengladbach, no domingo, dentre de casa, às 14h 30. Um dia antes, Galatasaray terá pela frente, no Campeonato Turco, o Karabukspor, longe de seu estádio, às 14h.

Comentários
0 Comentários
 
Top