Benzema faz o gol da vitória, e garante Real Madrid nas oitavas. |
O triunfo levou os comandados de Carlo Ancelotti a 12 pontos no grupo B. Sem poder mais ser alcançado pelos adversários, o Real só depende de mais um empate nas duas partidas restantes para assegurar a liderança da chave. O Liverpool, por sua vez, é o terceiro com três pontos, mesma pontuação do lanterna Ludogorets. Basel, com seis, é o segundo colocado.
No lado merengue, Cristiano Ronaldo ficou no ‘quase' para igualar o recorde de Raúl. Com 70 gols na Uefa Champions League, ele precisava de apenas um para alcançar o ídolo blanco. Não conseguiu. Mas não foi por falta de tentativa. Só na primeira etapa foram quatro finalizações certas no gol. No segundo tempo, mais três. Todas bem defendidas pelo goleiro Mignolet.
Passar incólume contra o português, aliás, foi um verdadeiro feito do belga. Afinal de contas, Ronaldo balançou as redes ao menos uma vez nas últimas 12 partidas em que atuou. Na temporada toda, marcou 22 gols em 15 jogos. Antes da partida contra os Reds, apenas em duas partidas não esteve na lista dos artilheiros - as duas contra o Atlético de Madri pela Supercopa da Espanha.
O camisa 7, ao menos, esteve envolvido no lance do gol do Real Madrid. Aos 26 minutos, ele participou de uma triangulação com Isco e que terminou em cruzamento de Marcelo. Dentro da área, em posição legal e sem marcação, Benzema só completou para o fundo da rede.
Ronaldo não conseguiu balançar as redes. |
Do lado do Liverpool, além de frustração de mais uma derrota, a impressão de que o técnico Brendan Rodgers deixou de lado o jogo da Champions. O treinador deu prioridade ao confronto contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês, no fim de semana, e colocou em campo uma formação considerada reserva. Glen Johnson, Jordan Henderson, Mario Balotelli, Raheem Sterling, Philippe Coutinho e Steven Gerrard ficaram como opções no banco de reservas - os três últimos entraram na segunda etapa. Com isso, o brasileiro Lucas Leiva foi titular e fez seu 250º jogo pelo clube.
O time inglês sofreu principalmente na primeira etapa. Deu a posse de bola para o Real Madrid e se limitava a arriscar saídas em contra-ataques. No mais, teve que lidar com a pressão do adversário. Mignolet teve que trabalhar muito: foram seis finalizações certas em direção a sua meta na primeira etapa - só a de Benzema entrou.
Real Madrid: Casillas; Arbeloa (Nacho), Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos e Modric; Isco, James Rodríguez e Cristiano Ronaldo; Benzema (Chicharito Hernández). Técnico: Carlo Ancelotti.
Liverpool: Mignolet; Manquillo, Skrtel, Touré e Moreno; Lucas (Gerrard) e Can (Coutinho); Lallana, Allen e Markovic (Sterling); Borini. Técnico: Brendan Rodgers.
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria), auxiliado por seus compatriotas György Ring e Vencel Tóth.
Cartões amarelos: James Rodríguez, Sergio Ramos e Marcelo (Real Madrid); Skrtel e Moreno (Liverpool).
Gol: Benzema (Real Madrid).
Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri